I Simpósio Brasileiro de Stewardship de Antimicrobianos

Inscrições

Carta das Presidentes

Caros Colegas!

Bem-Vindos ao I Simpósio Brasileiro de Stewardship de Antimicrobianos!

De forma inovadora e inédita no país, a Associação Brasileira de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (ABIH), em parceria com a Secretaria do Estado de Saúde do Paraná (SESA-PR) e Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar (APARCIH), promoverá nos dias 13 e 14 de março de 2020, o I Simpósio Brasileiro de Stewardship de Antimicrobianos, que será realizada na cidade de Curitiba-PR, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer.

Com uma temática de relevância mundial, este evento pretende abordar de forma multidisciplinar as iniciativas e ferramentas que devem ser implantadas e gerenciadas em prol da utilização racional de antimicrobianos, tanto na esfera hospitalar quanto ambulatorial, com o objetivo primordial de impactar efetivamente na redução da resistência microbiana em nosso país.

Para tanto, contaremos com o apoio científico de importantes sociedades como a British Society of Antimicrobial Therapy (BSAC), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Associação Paranaense de Infectologia (APRI), Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAF) e Serviços de Saúde e Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM).

Você é nosso convidado especial! Contamos com sua presença!

Grande abraço!

Prezados Colegas!

É com muito prazer que a Associação Paranaense de Controle de Infecção (APARCIH) promoverá junto a Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia (ABIH) o I Simpósio Brasileiro de Stewardship de Antimicrobianos / Gerenciamento do uso de antimicrobianos no ambiente ambulatorial e hospitalar, com apoio da British Society of Antimicrobial Therapy (BSAC), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA-PR).

Devido ao grande impacto em saúde pública humana e a interface com saúde animal, meio ambiente e economia, o tema "uso racional de antimicrobianos" tem importância global tendo sido reconhecido como área prioritária de ação na Organização das Nações Unidas.

As estratégias para implantação de um programa sólido nas instituições de saúde requerem a participação efetiva de equipe multidisciplinar e, nesse sentido, o Simpósio contempla na programação científica a atuação multiprofissional em cenários distintos de assistência à saúde.

É com muita satisfação que convidamos os profissionais de saúde a participar conosco deste momento ímpar. Curitiba espera por todos em março 2020.

Dra. Maria Esther Graf
Infectologista
Presidente da APARCIH (Gestão 2019-2021)

 

 


<< Voltar