Local do Evento e Turismo

Capital do Estado do Paraná localizada no Sul do Brasil, Curitiba completa em março de 2020, 327 anos. Em 2011 foi apontada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como referência em sustentabilidade urbana, transporte e meio ambiente em relatório do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Reconhecida nacional e internacionalmente por soluções urbanas inovadoras, a cidade tem o mais eficiente sistema de transporte coletivo do país e é conhecida como Capital Ecológica do Brasil.

De acordo com um levantamento concluído em dezembro de 2011 pela prefeitura de Curitiba, a cidade tem 64,5 metros quadrados de área verde por habitante (o índice anterior no ano 2000 era de 51,5 metros quadrados e o recomendado pela ONU é pelo menos 18 metros quadrados por habitante).

Curitiba. Curitiba tem 33 parques, que totalizam 19.251.878 m², ou 19,25 km², 4,42% da área da cidade.

Mais informações podem ser acessadas AQUI.


Local do Evento

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON), localizado em Curitiba (PR), abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. É considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições.

Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período cerca de 350 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 360 mil visitantes. Além da estrutura museológica, o MON possui espaços que podem ser locados para eventos, como o Auditório Poty Lazzarotto, com capacidade para 345 pessoas, onde será realizado o I Simpósio Brasileiro de Stewardship de Antimicrobianos. Também tem o Salão de Eventos, para 500 pessoas; o Miniauditório, que possui 60 lugares; o Hall do Pátio das Esculturas, destinado a 150 pessoas, e a Sala de Reuniões. Para mais informações acesse AQUI.


  • Museu Oscar Niemeyer
  • Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - 80530.230
  • Curitiba . PR
  • 55 41 3350.4400
  • Veja como chegar - clique AQUI

Estacionamento

O Estacionamento do MON está sob a gestão de uma empresa privada. Para mais informações acesse aqui.